FRENTE BRASIL POPULAR > Imprensa > Destaques > 11 de Abril - Dia Nacional de Mobilização por Lula Livre em Belo Horizonte

11 de Abril - Dia Nacional de Mobilização por Lula Livre em Belo Horizonte

11 de Abril - Dia Nacional de Mobilização por Lula Livre - em Belo Horizonte foi marcado pelo protesto de milhares de "Lulas da Silva"

11 de Abril - Dia Nacional de Mobilização por Lula Livre - em Belo Horizonte foi marcado pelo protesto de milhares de "Lulas da Silva" 
 
Nas ruas, nas marchas, nas falas do caminhão de som, nos trancaços, nas mensagens por imagens ou por cartas e nas redes, foram milhares de manifestações em resposta indignada à prisão do ex-presidente.
O ato da noite foi puxado de forma unificada pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, e reuniu 8 mil pessoas em marcha pelo centro da capital. O Coletivo Alvorada montou novamente a Tenda da Democracia e desta vez disponibilizou painéis para quem quisesse tiver uma foto junto com Lula. Organizou, ainda, espaço para escrita de cartas, que foram enviadas direto para a PF no dia 12. 
A Frente Brasil Popular organizou trancaços em três importantes vias de acesso ao centro da capital, simultaneamente. Mensagens de Lula Livre foram projetadas em fachada de prédio da Praça Sete. 
E olhares mais atentos poderão ver mensagens expressas em vários pontos da cidade, representando, legitimamente, a voz de uma sociedade cujo direito à comunicação é violado sistematicamente, quase como política de Estado. Nas redes sociais e em espaços institucionais, militantes e apoiadores estão acrescentando "Lula da Silva" ao nome. A resistência ao golpe da prisão de Lula está crescendo, e é preciso intensificar até que nos devolvam nossa democracia.
 Não sairemos da rua.
#LulaLivre