FRENTE BRASIL POPULAR > Imprensa > Notícias > Bandeiraço comemora manifesto da Frente Brasil Popular

Bandeiraço comemora manifesto da Frente Brasil Popular

Comemoração da aprovação do Manifesto ao Povo Brasileiro da Frente Brasil Popular

Bandeiraço, música e vivas ao povo brasileiro, aos movimentos sociais e ao Brasil marcaram a comemoração da aprovação do Manifesto ao Povo Brasileiro da Frente Brasil Popular, na tarde deste sábado, 5, na Assembleia Legislativa, dando início ao ato de lançamento nacional da Frente Brasil Popular. “Pátria Livre, venceremos!”, “Quem luta, educa!” foram alguns dos gritos de luta.

“Esse dia vai ficar marcado na história desse país, onde os movimentos sociais, sindicatos, juventude, negros, mulheres, militantes de diversos setores, decidem por um Brasil, de fato, para o povo brasileiro, com defesa dos direitos, da garantia de qualidade de vida”, afirmou Joceli Andrioli, representante do Movimento dos Atingidos por Barragens e apresentador do ato.

Consenso

O texto base foi debatido nos grupos temáticos que fizeram acréscimos e correções, a serem incorporados no documento final. Os mais de dois mil militantes de 21 estados do país e do Distrito Federal participam neste momento do ato de lançamento da Frente Brasil Popular.

Participam da Frente Brasil Popular:

CUT, sindicatos CUTistas e movimentos sociais em Minas Gerais, CTB, MST, Via campesina, MPA, MMC, MAB, MAM, MCP, FUP (Federação Única dos Petroleiros), CONEN, UNE, Levante Popular da Juventude, FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), Consulta Popular, Marcha Mundial das Mulheres, Rede de Médicas/os Populares, Associação de Juízes pela Democracia, RENAP, SENGE-Rio, Sindicato de Professores, Metalúrgicos do RS, Pastorais Sociais, igrejas, Central de Movimentos Populares-CMP; parlamentares e dirigentes de diversos partidos e correntes partidárias, entre os quais o PT, o PCdoB e PCO. Também participam diversos intelectuais e jornalistas que atuam em diferentes espaços da mídia popular.