FRENTE BRASIL POPULAR > Imprensa > Notícias > Entidades e organizações se manifestam sobre ataque a acampamento do MST e cobram punição aos responsáveis

Entidades e organizações se manifestam sobre ataque a acampamento do MST e cobram punição aos responsáveis

Entidades cobram punição dos responsáveis pela emboscada realizada nesta quinta-feira

Após a morte de dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na tarde desta quinta-feira (7), no município de Quedas do Iguaçu, região central do Paraná, diversas entidades e organizações divulgaram notas de apoio ao movimento. Além do ato de solidariedade, elas repudiaram o ocorrido e cobraram punição aos responsáveis.

As vítimas, Vilmar Bordim (44) e Leonir Orback (25), eram militantes do MST e trabalhavam na organização do acampamento. Vilmar era casado e pai de três filhos, e Leomar deixou esposa grávida de nove meses.

"Exigimos a punição dos responsáveis pelo crime, executores e mandantes. Reafirmamos a reforma agrária como uma de nossas bandeiras. Sem reforma agrária, não há qualidade de vida para as mulheres e para todo o povo brasileiro", diz trecho da nota publicada pela Marcha Mundial de Mulheres (MMM).

O Levante Popular da Juventude também se posicionou sobre o ocorrido e questionou a pouca visibilidade da imprensa sobre o caso: "A grande mídia silencia os acontecimentos, e a polícia extermina a juventude e quem luta por transformações em nosso país. Chega de impunidade! Exigimos que a Secretaria de Justiça do Paraná investigue o caso e identifique os policiais envolvidos. Precisamos avançar na desmilitarização da polícia!".

Confira a íntegra destas e outras notas publicadas:

--> Levante da Juventude manifesta solidariedade ao MST pela morte de dois sem-terra, no Paraná
--> Marcha Mundial de Mulheres se posiciona sobre ataque a acampamento do MST
--> Nota do Incra sobre ataque à acampamento do MST
--> Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo do Rio Grande do Sul repudiam a ação da PM do PR
--> Contag lança nota de repúdio ao assassinato dos trabalhadores sem-terra no PR nesta quinta (7)