Mais de 4 mil trabalhadores montam acampamento na Bahia
Sem terra organizam mobilização permanente no Farol da Barra, na capital baiana

Após o trancamento da BR 324 por um período de 4 horas realizado nesse sábado (16/04), mais de 4 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra se deslocaram para o Farol da Barra e, em ato simbólico, estão montando um grande acampamento por tempo indeterminado.
A ação reafirma o compromisso dos trabalhadores em ocupar as ruas para pautar a Reforma Agrária Popular e “exigir justiça aos lutadores do povo que morreram em defesa de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”, diz o MST.
Além disso, a ação se soma à jornada nacional de manifestações contra o golpe e a favor da democracia, que foi convocada pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, reunindo mais de 20 categorias de trabalhadores, movimentos populares, partidos e entidades sindicais em todo país.
Para o MST a ocupação de um espaço, como o Farol da Barra, “que historicamente caracteriza-se como da elite, significa um marco histórico na luta pela democracia no país”.
Pensando nisso, os trabalhadores realizarão uma programação de atividades na tarde e noite do dia 16, com artistas populares, resgatando a cultura e a história de luta do povo.