FRENTE BRASIL POPULAR > Imprensa > Destaques > Nota de Repúdio: Polícia Militar intimida Acampamento da Democracia na Praça do Patriarca

Nota de Repúdio: Polícia Militar intimida Acampamento da Democracia na Praça do Patriarca

Repúdio a tentativa de intimidação da PM

A Frente Brasil Popular em São Paulo repudia a covarde ação da Polícia Militar ao intimidar os participantes do Acampamento em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, organizado por nossos movimentos na Praça do Patriarca, no centro da capital paulista, desde o começo deste mês.

O fato ocorreu hoje (8/4), por volta das 10h. Duas viaturas da PM invadiram a entrada do Acampamento indagando sobre o que se tratava. Mesmo tendo sido informados, os policiais permaneceram no local por 25 minutos.
Esse é mais um fato lamentável da PM de São Paulo, do governo Alckmin, e demonstra mais uma vez que a Polícia Militar tem tomado partido a favor das forças políticas que defendem o golpe.

Ao contrário de nós, o outro lado tem o apoio da Polícia Militar, como vimos no mês passado quando pouquíssimas pessoas que defendem o golpe interditaram a Avenida Paulista com barracas durante 36h com a conivência da polícia. Hoje, eles permanecem por lá há mais de duas semanas, em frente ao prédio da Fiesp, que já serviu até filé mignon a manifestantes anti-governo. Um absurdo! Já as nossas ações têm sido constantemente intimidadas e dificultadas.

Diante disso, repudiamos a parcialidade com que os aparatos de controle e poder do Estado de SP têm agido. O governador deve dar esclarecimentos sobre a situação, do contrário ele está sendo conivente com o que vem acontecendo.

Nosso Acampamento permanece. Não vai ter golpe!

São Paulo, 8 de abril de 2016.
Frente Brasil Popular-SP