FRENTE BRASIL POPULAR > Imprensa > Destaques > O Brasil em Brasília: ato leva três mil para as ruas

O Brasil em Brasília: ato leva três mil para as ruas

A batucada da juventude marcava o passo de brasileiros e brasileiras que na tarde de segunda-feira (11) se reuniram em um ato pela democracia na Capital federal

A batucada da juventude marcava o passo de brasileiros e brasileiras que na tarde de segunda-feira (11) se reuniram em um ato pela democracia na Capital federal. Organizado pela Frente Brasil Popular, a marcha teve início no Teatro Nacional por volta das 16 horas e encerrou em frente ao Congresso Nacional. Rostos, sotaques e músicas, davam o tom, o cheiro e o sorriso de um povo forte e decidido a lutar pela democracia.

Para Rafaela Alves da coordenação nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores-MPA, que faz parte da Frente Brasil Popular, ser contra o impeachment vai além de defender um governo é defender o povo. "Estar nas ruas hoje é defender direitos que conquistamos com muito esforço, é defender o acesso a universidade, é defender a agroecologia, as políticas de emancipação da mulher é defender avanços que tivemos em duas décadas e que nos foram negados por 500 anos", afirmou Rafaela.

Semana será de luta

Os manifestantes se concentraram no gramado em frente ao Congresso Nacional, em vigília durante a votação da Comissão Especial do Impeachment, mesmo a diferença de 11 votos favoráveis ao impeachment não abalou o povo, que seguirá mobilizado em Brasília até a votação no plenário da Câmara, prevista para este domingo (17).

Acampados no Nilson Nelson os trabalhadores e trabalhadoras promoverão debates, aulas públicas, apresentações culturais e atos de rua, estas serão as principais atividades dos que vieram para Brasília lutar pela democracia.