FRENTE BRASIL POPULAR > Imprensa > Destaques > O que o povo brasileiro perderá com o golpe?

O que o povo brasileiro perderá com o golpe?

Uma união de esforços resultou em um levantamento de dados sobre as transformações ocorridas no Brasil nos últimos 12/13 anos

 

O que motivou nossa iniciativa foi a percepção de que sabíamos muito pouco a respeito de programas e políticas implementados nos últimos governos, enquanto a maioria da população desconhecia a maioria deles, comprovando ter sido uma das falhas mais sérias dos últimos três governos a não implementação de uma política de comunicação que permitisse ao povo brasileiro ter consciência dos incríveis avanços ocorridos nessa fase.

 

Para que tenha noção do que perderá, a população precisa saber o que ganhou e, mais do que isso, precisa entender que esses ganhos foram fruto de vultosos  investimentos, de muito trabalho, de Políticas de Estado e não do acaso. A redução de 50% da mortalidade infantil, que salvou milhões de crianças da morte certa em um governo do PSDB, é consequência de um conjunto de prioridades que vão da reformulação do SUS às consultas obrigatórias das gestantes no pré-natal, às creches, passa pelo Bolsa Família,  pelas cotas,  cisternas do Nordeste...Essa associação tem que ser feita para que o “insight” aconteça.

Se não houver processo associativo, a aprendizagem não ocorrerá. Houve uma revolução no Brasil e o povo não se deu conta! O trabalho está devidamente documentado, com registro de todas as fontes, dos links consultados.... Nossa expectativa é que ele receba outras contribuições, que seja confrontado, que tenha várias “leituras”, mas que, sobretudo, sirva como um instrumento a mais para nos habilitar a, através de um debate intenso e permanente, assumir o protagonismo de nossa História, definindo, enquanto cidadãos e cidadãs brasileiros/as, os destinos do país que nos pertence.