FRENTE BRASIL POPULAR > Imprensa > Notícias > Um debate de todo o povo

Um debate de todo o povo

Frente Brasil Popular faz debates sobre direitos, democracia, soberania, e demais temas

Frente Brasil Popular faz debates sobre direitos, democracia, soberania, integração, reformas estruturais e uma outra política econômica.

Após a mesa de abertura do encontro de hoje (5), a Conferência da Frente Brasil Popular dividiu-se em grupos para debater os eixos principais que conformam uma plataforma inicial da Frente.

Ao lado de questões organizativas e de calendário de lutas, os eixos de debate foram: defesa dos direitos dos trabalhadores e dos direitos sociais, a defesa da democracia e por outra política econômica, a soberania nacional e os processos de integração do continente, além da discussão sobre as reformas estruturais e populares.

Na parte da tarde, os grupos devem socializar os debates realizados. O princípio é que as discussões dessa nova Frente sejam por consenso, elaborando mais se necessário, no processo de construção, os pontos que são divergentes. “Devemos construir unidade entre todas as forcas. Aqui o único protagonista é o povo brasileiro”, ressaltou João Pedro Stédile, da coordenação nacional do MST.