Vamos ocupar a Praça Cívica! Não vai ter golpe!
Em Goiânia, a Jornada Nacional pela Democracia acontecerá na Praça Cívica, às 17 horas

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo realizam manifestações unitárias em diversas cidades do Brasil e do mundo nesta quinta-feira (31). Em Goiânia, a Jornada Nacional pela Democracia acontecerá na Praça Cívica, às 17 horas. Às 19 horas, na Praça Universitária, vários artistas goianos vão se apresentar, unidos pela mesma pauta: em defesa da democracia – golpe nunca mais; contra o ajuste fiscal – por outra política econômica; e em defesa dos direitos trabalhistas – contra a reforma da Previdência.
“Não permitiremos que o processo democrático do nosso País seja interrompido. Não aceitaremos nenhum direito a menos. Vamos tomar as ruas e o nosso grito ecoará nos quatro cantos do Brasil: não vai ter golpe!”, defendem os movimentos populares, sindicatos, organizações políticas e militantes sociais que fazem parte das frentes.
Não custa lembrar que há exatos 52 anos, o golpe militar, com o apoio da mídia e da burguesia, colocou o Brasil num dos mais obscuros períodos da sua história. Hoje vemos praticamente os mesmos atores tentando repetir esse retrocesso. O que está em jogo no impeachment é muito mais que o mandato da presidente Dilma Rousseff, legitimamente eleita pelo povo brasileiro e sobre quem não pesa nenhum crime de responsabilidade: os políticos favoráveis ao golpe querem o fim dos direitos trabalhistas e das conquistas na área de direitos humanos, além do extermínio de programas sociais que ajudaram a mudar o Brasil.
Pinte sua cara, traga o seu amor pelo Brasil para a praça, traga seu cartaz, suas crianças, sua coragem, sua bandeira, suas origens e junte sua voz à daqueles que não admitem o retrocesso.
Pressione os parlamentares indecisos para que votem pela democracia e contra o processo que tramita na comissão especial da Câmara dos Deputados. Para saber quem são acesse o site www.mapadademocracia.org.br. Mesmo os parlamentares que declararam seu voto favorável ao golpe, podem mudar sua posição se houver pressão popular.
De Goiás, muitos ônibus se dirigiram a Brasília (DF) para participar da jornada na capital federal. Lá, a concentração é no Estádio Mané Garrincha. Haverá uma marcha até o Congresso Nacional, seguida por um ato político e cultural, previsto para as 19 horas.