Não posso fazer você adorar seu treino, mas essas dicas podem tornar mais fácil encaixá-lo.
Muito antes de notar qualquer benefício físico em fazer burpees todas as manhãs , percebi outra coisa: eu realmente não queria sair da cama, porque assim que saísse da cama, teria que fazer burpees.
Mas ao longo do mês em que me comprometi com esse desafio, ainda consegui fazer meus burpees todos os dias. Alguns dias eu realmente não queria, mas todos os dias ficava feliz quando terminava. Aqui estão algumas das táticas que me ajudaram a superar isso e que também podem ajudá-lo a se motivar para se exercitar todas as manhãs.
Vista-se apropriadamente
Descobri que a pior coisa sobre os burpees matinais não era o exercício em si – com o qual eu posso lidar -, mas o fato de que ele deixa você todo suado e nojento logo pela manhã. E se você fizer 30 burpees de pijama, vai acabar com um pijama super suado. Ai credo.
Então, troco o pijama por roupas de ginástica se for fazer um treino completo naquela manhã. Se não estiver, coloco um sutiã esportivo e um short, tiro-os e tomo um banho rápido antes de me vestir para o dia.
Reserve um minuto para acordar primeiro
Outro pequeno incômodo é que eu realmente não gosto de me exercitar logo depois de acordar. Percebi que me sentia muito melhor em relação aos exercícios se fizesse isso talvez 20 minutos depois de acordar, depois de ter tido a chance de tomar um pouco de cafeína, alimentar meus filhos e talvez passar alguns minutos com os olhos turvos navegando no meu telefone.
Comece com um pequeno compromisso
Talvez você consiga fazer muitos burpees quando estiver realmente motivado, mas terá que fazer exercícios todos os dias, mesmo nos dias em que se sentir muito cansado. Mesmo nos dias de trabalho está super ocupado. Então eu não pretendia fazer 50 burpees por dia; Eu disse a mim mesmo que faria no mínimo 10. Com todas as variações possíveis de burpee , é provável que haja algo que você possa fazer 10. (Ou cinco! Ou três!)
Acompanhe seus sucessos
Tenho o péssimo hábito de desistir de grandes ideias antes de ter a chance de concretizá-las. Mas eu realmente queria fazer burpees todos os dias durante um mês, então instalei um aplicativo para iPhone chamado Done para ter certeza de que não esqueceria. Todos os dias me lembrava de fazer meus burpees, e todos os dias eu digitava o número que fiz.
Algo em ver meu progresso realmente me motivou. O aplicativo incentiva você a manter uma sequência, o que pode ajudar a desenvolver um novo hábito , mas também soma quantas vezes você praticou seu hábito (no meu caso, burpees). Assim que encontrei meu ritmo, percebi que estava no caminho certo para fazer mil burpees até o final do mês – cerca de 33 por dia. Bem, tenho certeza de que não vou pular um dia agora , porque isso significa que precisarei trabalhar em mais de 30 burpees em algum outro lugar do mês.
Tenha um plano de backup
Depois de algumas semanas, comecei a sentir uma dor incômoda nas costas. Já senti isso antes e sei que não é sério, mas significa que devo descansar um pouco. Mas como eu poderia descansar sem quebrar minha seqüência?
Voltei aos burpees modificados que mencionamos antes. Pulei a flexão e dei um passo em vez de pular. Este não é um exercício tão vigoroso, mas me manteve no hábito e me deu tempo para curar. Depois de dois dias de burpees fáceis, me senti muito bem voltando aos meus burpees normais.
Se eu não fosse capaz de fazer burpees, mudaria totalmente os objetivos. Se eu quebrasse a perna, por exemplo, talvez encontrasse um exercício para os braços que pudesse fazer todas as manhãs. Tive que me lembrar que não estava participando de uma Competição Muito Estrita de Burpee para a Associação Mundial de Burpee; Eu estava fazendo um desafio de condicionamento físico para fazer algo que me beneficiasse .
Lembre-se: há outros horários para fazer exercícios durante o dia
Ter um plano de backup também significa manter o objetivo em vista, mesmo que alguns dias você não consiga se exercitar pela manhã. Eu passo por fases de exercício matinal e fases de exercício noturno.
Se planejei um treino matinal e não consigo encaixá-lo – ou se fiquei acordado até tarde e preciso dormir mais do que aquele treino – lembro a mim mesmo que há outros horários para fazer exercícios. Alguns dias posso malhar na hora do almoço. Alguns dias consigo fazer alguma coisa à noite. Ocasionalmente, mudo um treino para um dia diferente. Fique de olho no panorama geral e não se culpe por perder uma manhã de vez em quando. Provavelmente, o sono extra que você teve quando dormiu demais lhe dará mais energia para o treino de amanhã.
Leave a Reply