Como pular a menstruação com segurança

Como pular a menstruação com segurança
Como pular a menstruação com segurança

Não há problema em tomar anticoncepcionais hormonais para evitar cólicas e absorventes internos e parar de menstruar.

Crescendo com útero, você aprende que menstruar é um sinal de boa saúde, com o benefício adicional de informar que não está grávida. Mas a menstruação é cara, às vezes dolorosa e, na melhor das hipóteses, irritante. Embora as pessoas tenham ignorado a menstruação ao tomar anticoncepcionais hormonais durante anos, muitas ainda pensam nisso como uma “trapaça” – com efeitos potencialmente prejudiciais. Mas não é esse o caso: a ciência confirmou repetidamente que é perfeitamente saudável evitar propositalmente a menstruação e que isso pode até trazer alguns benefícios à saúde.

Como pular a menstruação usando anticoncepcionais hormonais

Tradicionalmente, os contraceptivos orais vêm em uma embalagem com uma pílula para cada dia de todo o ciclo, incluindo pílulas “ativas” para a maior parte do ciclo que contêm estrogênio-progesterona e uma série de pílulas “inativas” que não contêm hormônios. mas que você toma para manter o hábito de tomar um comprimido todos os dias. Você terá algum sangramento de abstinência enquanto toma as pílulas inativas, que imitarão um período mensal.

Mas as pessoas há muito que ignoram a menstruação simplesmente ignorando as pílulas inativas e iniciando uma nova cartela assim que as pílulas ativas acabam. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas afirma que o ritual de induzir o sangramento de privação mensal é um “resquício histórico do desenvolvimento do OCP combinado para imitar um ciclo mais ‘natural’ e não é necessário para a saúde”.

Hoje, há mais opções do que nunca quando se trata de controle de natalidade (um fato abordado recentemente em nossa série O estado do seu controle de natalidade ) e, de fato, aqueles que contêm hormônios muitas vezes podem ser usados ​​para atrasar ou interromper sua menstruação. . Aqui estão algumas de suas outras opções:

  • Nuvaring , o anel vaginal pode ser usado continuamente, trocando-o a cada três a cinco semanas conforme prescrito. O uso constante atrasará ou interromperá sua menstruação.
  • DIUs hormonais como Mirena, Liletta, Kyleena e Skyla geralmente têm o efeito colateral de interromper totalmente a menstruação. Todos esses DIUs têm níveis variados de hormônios, com Mirena e Liletta tendo a dose mais alta. Embora todos os DIUs hormonais possam diminuir a intensidade da menstruação ao longo do tempo, quanto maior a dose de hormônios, mais eficaz será o DIU na redução ou eliminação da menstruação.
  • Injeções hormonais como Depo-Provera também são eficazes para interromper a menstruação, com 50-75% das mulheres relatando não ter menstruação após um ano de uso consistente. Implantes como o Norplant têm efeito semelhante um a três anos após a implantação.

Cuidado com truques de menstruação que não funcionam

Os mitos sobre formas naturais de interromper a menstruação são desenfreados, mas os métodos raramente funcionam. Pior ainda, esses métodos podem causar efeitos colaterais próprios, tornando sua tentativa arriscada. Beber vinagre de maçã é frequentemente citado como uma forma de atrasar a menstruação, mas um estudo de 2013 mostra que isso na verdade tem o efeito oposto – e como um bônus adicional, pode ser muito áspero para os dentes, boca e garganta. Comer lentilhas finamente moídas também foi sugerido como uma forma de adiar a menstruação, mas nenhuma pesquisa jamais confirmou esse remédio popular. Como um insulto adicional, é provável que você fique com a menstruação e com o aumento da flatulência.

A única forma segura de adiar ou interromper a menstruação é através do uso de hormônios em consulta com seu médico.

Existem riscos em pular a menstruação?

Obviamente, o maior risco de pular a menstruação é que pode ser mais difícil saber se você está grávida, o que pode significar atrasar o pré-natal ou esperar muito para exercer suas opções . A maioria dos métodos que adiam ou interrompem a menstruação são altamente eficazes na prevenção da gravidez, mas nenhum é 100% eficaz.

Durante o tratamento anticoncepcional, se sentir náuseas, dores de cabeça, sensibilidade nos seios ou fadiga, pode valer a pena fazer um teste de gravidez.

Às vezes, as pessoas que tomam anticoncepcionais hormonais apresentam “sangramento excessivo” no meio do ciclo, o que não traz riscos à saúde, mas pode pegar você inesperadamente.

Embora pular a menstruação devido ao controle hormonal da natalidade seja seguro, não menstruar sem tomar esses hormônios é algo que você deseja consultar com seu médico. É uma condição chamada amenorreia e, embora não seja uma ameaça à vida, pode ter efeitos a longo prazo na fertilidade, na saúde óssea e na saúde cardiovascular, ou pode ser um sintoma de outro problema de saúde.

Existem benefícios em pular a menstruação?

Se você tem menstruações dolorosas e síndrome pré-menstrual desconfortável, pular a menstruação significa ser capaz de pular todos esses efeitos – dores de cabeça, cólicas, erupções cutâneas, etc. prevenir o ciclo pode trazer um benefício real para eles.

Estudos demonstraram que o uso de métodos anticoncepcionais hormonais reduz os riscos de câncer de ovário e uterino , e pular a menstruação pode diminuir o risco de desenvolver cistos ovarianos .

Principalmente, pular a menstruação significará mais férias sem estresse; momentos sensuais mais desinibidos, economizando substancialmente os fundos que você gastaria em absorventes internos, absorventes e copos; e ser aliviado pelo trabalho adicional de controlar o sangramento do seu corpo todos os meses.